Estamos em busca de um Assistente de Atendimento ao Cliente e E-commerce para integrar nossa equipe. O candidato selecionado será responsável por atender e interagir com os clientes em loja virtual e marketplaces por meio de diversos canais de comunicação, como chat, WhatsApp, e-mail e outros. Além disso, terá como responsabilidade acompanhar o processo de pré e pós-venda, conduzir devoluções e trocas de mercadorias.
Principais responsabilidades:
Atender aos clientes por chat, WhatsApp, e-mail e outros canais, buscando esclarecer dúvidas e solucionar problemas de forma rápida e eficiente.
Registrar e operar informações nos sistemas e plataformas operacionais para manter o histórico dos clientes e abrir tickets junto às transportadoras.
Responder e-mails da loja virtual, lidando com reclamações, solicitações e sugestões dos clientes.
Colaborar com o setor de logística ao analisar as interações com os clientes e identificar possíveis problemas no processo de entrega, visando evitar perdas financeiras.
Entrar em contato com as transportadoras para agilizar as entregas dos pedidos e localizar pedidos não entregues, garantindo o cumprimento dos prazos.
Lidar com casos de ouvidoria e reclamações em plataformas como o Reclame Aqui, com o objetivo de garantir a satisfação do cliente.
Realizar cadastro, tratamento e atualização de produtos e itens na loja virtual e marketplaces.
Manter o bom funcionamento do site em plataforma e ERP, assegurando a qualidade e a atualização das informações.
Ter conhecimento em cadastro de produtos e recepção de vendas em marketplaces, incluindo integrações.
Acompanhar o desempenho das vendas no e-commerce, desenvolvendo relatórios e análises de dados no Excel.
Contribuir para a criação de anúncios e catalogação de produtos no e-commerce e marketplaces.
Ter conhecimento em vendas pelo Mercado Livre e outros marketplaces.